Notícias

Grávida, Jeniffer Nascimento afirma sofrer desrespeito em fila preferencial: ‘Racismo’

A atriz Jeniffer Nascimento, que está grávida, resolveu fazer um desabafo nas redes sociais sobre não ser respeitada na fila preferencial em aeroportos. Jeniffer afirmou que já passou por constrangimento mais de 12 vezes nos últimos meses e questionou se outras gestantes sofreram com o mesmo problema. “Eu resolvi perguntar para entender se isso é uma coisa que estruturalmente também está ligada ao racismo”, explicou a atriz de 30 anos.

A cantora está no sexto mês de gestação de Lara, fruto do casamento com Jean Amorim. Ela conversou com os seguidores nos Stories do Instagram na noite da última quarta-feira (13). “Gravidinhas de plantão do meu Instagram, me tirem uma dúvida? Óbvio que eu sei que a maioria das pessoas grávidas não têm o hábito de viajar tanto de avião, como eu tenho viajado por motivos de trabalho. Mas queria tirar uma dúvida com vocês: quando vocês estavam grávidas e iam para o aeroporto, para a fila preferencial, acontecia de as pessoas passarem na frente de vocês achando que vocês não são preferenciais?”, perguntou ela.

“Sem brincadeira, eu devo ter viajado durante a gravidez umas 12 vezes de avião. E nas 12 vezes aconteceu a mesma coisa. Nunca com funcionários, sempre com pessoas que também estavam na fila preferencial. E por que eu estou perguntando isso? Eu acho muito surreal todo mundo nas redes sociais falando que a minha barriga está gigante, e as pessoas no aeroporto fazerem esse absurdo”, continuou Jeniffer.

Jeniffer Nascimento revela detalhes sobre ocorrido

Ainda sobre o assunto Jeniffer Nascimento contou: “Eu estou na fila, a pessoa chega e fala: ‘Somos aqui na frente dela’. Eu tenho que falar: ‘Não, senhora. Sou preferencial também. Estou grávida também’. Sei que tem uma coisa que antes das grávidas têm idosos de uma certa idade. Ok, mas nunca é esse caso”, exemplificou.

“Não é a primeira vez que eu venho falar aqui de constrangimentos que já passei em aeroporto. Mas, até então, todos os constrangimentos que eu tinha passado em aeroporto era por causa de racismo. Eu resolvi perguntar para entender se isso é uma coisa que toda grávida passa ou se isso é uma coisa que estruturalmente também está ligada ao racismo”.

“Do tipo, a pessoa me vê de costas, acha que não estou grávida, mas lendo a minha imagem acha que eu estou naquela fila querendo tirar algum proveito, sabe?”, questionou. Ela ainda contou uma situação em que até o marido se irritou: “Eu estou na fila com o Jean, chega uma pessoa, olha para a gente e fala: ‘Ah, somos na sua frente, porque eu sou preferencial’. Eu falo: ‘Eu também sou preferencial, eu estou grávida, olha para a minha barriga’. Das últimas vezes, o Jean falou: ‘Não, a gente está aqui pagando de maluco’. Mas dá vontade mesmo”, contou.

A atriz ainda relatou que já aconteceu de uma funcionária ir até ela e perguntar de quantas semanas ela estava. “Olha como é uma forma delicada, educada, de você questionar se a pessoa está no lugar correto”, encerrou ela.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Caroline Gouveia

Caroline Gouveia Fortino 22 anos, formada em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM). Redatora e produtora de conteúdo dos portais N10 notícias e Todo Canal, com experiências no Notícias da TV e Metropoles na coluna do Leo Dias.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.