Notícias

IA indica como estaria John Lennon hoje, aos 83 anos

John Lennon completaria 83 anos na última segunda-feira (9) se estivesse vivo. Mas a inteligência artificial trabalhou para indicar como estaria o astro do rock nos dias atuais.

Isso porque o jornal britânico Daily Star recorreu ao serviço de IA Midjourney para gerar imagens que mostram Lennon com cabelos longos e seus clássicos óculos de lentes redondas, características marcantes do ex-Beatle em seus últimos anos de vida. Uma das imagens geradas até o mostra tocando uma guitarra modelo Epiphone Casino, frequentemente utilizada por Lennon e George Harrison entre 1965 e 1970. Curiosamente, esse foi o instrumento usado por Lennon no último show dos Beatles, no telhado da gravadora Apple Records, em 1969.

inteligencia artificial imagina lennon aos 83 anos 03b57a23 415e 4546 9dc8 b6d40947acc3.medium
John Lennon nos dias atuais. Foto: Reprodução/Midjourney/Daily Star

Apesar de ter nos deixado há mais de 43 anos, quando faleceu em 1980, aos 40 anos, Lennon permanece vivo no coração de seus admiradores e por meio da tecnologia. Uma música inédita dos Beatles com a participação de Lennon está prevista para ser lançada ainda em 2023, graças à ajuda da inteligência artificial. Além disso, Paul McCartney apresentou um “dueto virtual” com Lennon em sua turnê recente, com duas datas na Arena MRV, em Belo Horizonte. Isso tudo reafirma o mantra dos beatlemaníacos de que “o sonho não acabou”, mesmo 53 anos após o fim da banda.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.