Juliette Freire e Duda Beat foram acusadas de plágio por Evandro Fióti, irmão do cantor Emicida. As cantoras lançaram na última terça-feira (17) a música Magia Amarela, e os internautas imediatamente apontaram semelhanças com o projeto AmarElo (2019) do rapper paulista. “Nosso jurídico vai trabalhar”, declarou Fióti.
Assim que a faixa da ex-BBB foi lançada junto com o visual, os fãs de Emicida logo repararam que a tipografia do nome da música e até o conceito estavam muito parecidos com o projeto do cantor que ganhou o Grammy. “Descaradamente copiou o Emicida, copiou até fonte. A do Emicida tá em itálico, copiou os vitrais, a cor da roupa do Emicida”, acusou Zu Villarins.
“A Juliette copiou a estética da Manu Gavassi na caruda e agora meteu essa com o Emicida. Está sobrando ‘hype’ de torcida maluca e faltando criatividade, hein?”, disparou Julia Drummond. O irmão de Emicida que também colaborou com AmarElo, endossou as críticas feitas pelos internautas. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar às artistas, que inclusive admiro, mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu no X, o antigo Twitter, após republicar a primeira divulgação de Juliette sobre a música.
Irmão de Emicida faz críticas as cantoras
Após toda a repercussão o irmão do cantor ainda repostou diversas outras críticas às artistas em seu perfil. “O que mais escancara a gravidade do plágio é copiar em absolutamente tudo a obra do Emicida. Não é só a fonte ou os vitrais, é tudo. Apesar do rap alcançar grandes patamares, a indústria ainda tira o gênero pra nada. Faz apropriação descarada, sem medo”, afirmou Felipe Mascari, que foi apoiado por Fióti.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, reforçou Evandro.