Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, o novo programa habitacional que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. A novidade foi divulgada pelo presidente, ao lado dos ministros Rogério Marinho e Walter Braga Netto. O novo projeto foi batizado como Casa Verde e Amarela e vai atingir um público-alvo maior que o programa anterior.
Entre as novidades do programa Casa Verde e Amarela, a taxa de juros para a região norte e nordeste será menor para famílias com com renda mensal de até R$ 2.600. Desta forma, as taxas mínimas no Norte e Nordeste passam a ser de 4,25% ao ano para cotistas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de 4,5% ao ano para não cotistas.
Nas demais regiões do país, as taxas de juros também foram reduzidas para famílias com renda mensal de até R$2.000. O governo planeja o financiamento de pelo menos 1,6 milhão de famílias de baixa renda até 2024.
+Jair Bolsonaro se irrita e ameaça agredir jornalista da Globo
Presidente aguarda aprovação da MP no Congresso
Jair Bolsonaro aguarda votação da MP no Congresso. O prazo para que não perca a validação é de 120 dias. A medida provisória deverá ser analisada, modificada ou aprovada. O presidente em discurso afirmou que “a bola agora está com o Parlamento”.