O mundo do samba se abalou com a notícia do diagnóstico de um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin no cantor Jorge Aragão. O ícone do samba deu início ao tratamento contra o câncer nesta semana e precisará ficar internado por alguns dias para monitoramento.
De acordo com sua assessoria de imprensa, o artista está reagindo positivamente aos procedimentos médicos, mas a equipe optou por mantê-lo sob observação por precaução.
O câncer foi descoberto por acaso, durante exames de rotina. Apesar da situação, Jorge Aragão planeja manter sua agenda de shows ativa, contanto que consiga conciliar sua carreira com o tratamento necessário. “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante”, declarou sua equipe.
Internado atualmente para esse tratamento do câncer, Jorge Aragão só deve ter alta no final de semana. A assessoria do cantor emitiu um comunicado para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.
“O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota tranquilizar a todos sobre o seu estado de saúde. O artista vem respondendo bem ao tratamento e faz esse primeiro acompanhamento no hospital apenas por precaução médica. Aragão tem previsão de alta para o fim de semana e todos os seus exames apresentam ótimos resultados. Agradecemos ao carinho e respeito da imprensa, assim como do público em geral”
Jorge Aragão
O linfoma é um tipo raro de câncer do sangue, originado nos linfócitos, células responsáveis pela defesa do organismo. Nesse sentido, Os sintomas podem incluir inchaço indolor dos gânglios linfáticos, febre, sudorese noturna, erupções cutâneas, náusea, vômitos, dores abdominais, perda de peso e cansaço. A detecção precoce e o tratamento adequado são fundamentais para aumentar as chances de cura.
Leia também: Ex-The Voice, Ludmillah Anjos sofre acidente de carro