A Jovem Pan surpreendeu, na manhã desta segunda-feira (10), ao demitir a apresentadora Adriana Reid, que era titular do programa “Jornal da Manhã”. A jornalista apresentou o programa normalmente, antes de ser demitida. No entanto, ao invés de lamentar, Adriana revelou sua sensação de alívio e comemorou publicamente a sua saída forçada da emissora.
Em um desabafo nas redes sociais, Adriana Reid confessou sentir um grande alívio por não precisar mais madrugar para trabalhar, o que estava afetando seriamente sua saúde. A apresentadora revelou que pediu diversas vezes para trocar de horário, mas não houve mudanças.
“Foram quatro longos anos acordando às 3h da manhã diariamente para apresentar um jornal de 4 horas ao vivo e sem intervalos na Jovem Pan. Inclusive em feriados e fins de semana. Depois de insistir na solicitação de mudança de horário, eles optaram pela minha demissão. A sensação é de alívio, pois minha saúde estava em jogo”, desabafou Reid.
Adriana Reid aproveitou para agradecer seus colegas de trabalho e todos que a acompanhavam, prometendo tirar um tempo para descansar e voltar às atividades com ainda mais energia e coerência.
A demissão de Adriana Reid causou grande repercussão e gerou apoio de colegas de profissão, incluindo Kallyna Sabino, que já foi apresentadora da Jovem Pan. “Você ganha, a Jovem Pan perde. Agora você terá uma vida além da emissora e vai perceber que foi a melhor coisa que aconteceu. Conte comigo!”, comentou Sabino.
Com quase duas décadas de experiência na televisão, Adriana Reid estava na Jovem Pan desde 2019, após passagens pela Record e pela Band.
Leia também: Repórter da Jovem Pan chora ao vivo ao noticiar ação da PF contra Jair Bolsonaro