O apresentador Gilberto Barros causou uma verdadeira polêmica ao fazer declarações homofóbicas durante seu programa ‘Amigos do Leão’.
Durante transmissão no Youtube, os seus 199 mil inscritos puderam presenciar os comentários. Diante disso o famoso acabou sendo condenado.
De acordo com a Juíza Hallage Gondim Teixeira, em 9 de setembro de 2020, Barros “praticou e induziu a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia”.
E então o Gilberto Barros vai cumprir sentença de dois anos em regime aberto, além de multa e prestação de serviços comunitários a sociedade.
Entenda a confusão envolvendo Gilberto Barros
Na época, o apresentador estava comentando sobre beijos que presenciou entre casais homossexuais, ele chegou a relatar que sentiu vontade de vomitar quando viu a cena.
“Ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente”, contou.
“Não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente. Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz”, disse ele.
+Maria Beltrão some da Globo e causa preocupação
Por fim a defesa de Gilberto Barros afirmou que. “Pelo seu sangue italiano ele costuma falar muito”, afirmou os advogados do apresentador.
“Ele sempre busca apresentar pessoas que produzem o bem para a sociedade e que Jamais teve a intenção de incitar a violência”, concluiu a defesa.