O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atropelamento ocorreu por volta de 1h da manhã deste sábado (2), quando Kayky atravessava a via, próximo ao condomínio Barra Bela. O veículo envolvido era um Fiat Argo, conduzido por um motorista de aplicativo. Ele transportava um passageiro com um bebê, indo do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
Ademais, o artista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon. O estado de saúde de Kayky é considerado gravíssimo, tendo sofrido politrauma corporal e traumatismo craniano.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência, registrando o caso na 16ª Delegacia de Polícia (DP) como lesão corporal culposa, indicando que não houve intenção no acidente. A princípio, o motorista do veículo envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia, que não indicou consumo de álcool.
O delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ª DP, está conduzindo a investigação para esclarecer os detalhes do acidente. Por fim, a polícia também está realizando perícia no local para determinar se o motorista estava trafegando acima do limite de velocidade permitido para o trecho.
Kayky Brito voltava de quiosque ao lado de Bruno de Luca
O incidente ocorreu na madrugada, por volta de 01h08, enquanto o ator estava no Quiosque Dona Maria, próximo ao posto 6 na praia da Barra. Ele estava na companhia de amigos, incluindo o ator Bruno De Luca. Kayky, em determinado momento, foi até seu carro para buscar algo. Assim, ao retornar ao quiosque, foi atropelado na altura do número 4.700 da Avenida Lucio Costa.