Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as reações do motorista Diones da Silva, 41, e da passageira que ele conduzia quando atropelou o ator Kayky Brito, 34, no Rio de Janeiro. Nas imagens, a passageira se assusta: “Meu Deus”, exclama ao perceber o que estava acontecendo. Uma criança no banco de trás, filha da passageira, também se assusta, e Diones exclama: “Jesus amado”.
Em seguida, a passageira conforta a filha: “Não foi nada”, afirma, antes de perguntar se o motorista está bem. Ele desafivela o cinto de segurança para socorrer Kayky e diz: “Eu tô, mas o cara…”. De acordo com o laudo da polícia o motorista é inocente. Ele trafegava abaixo da velocidade permitida na via sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez ao volante) ou qualquer outra substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção do veículo.
Além disso, o relatório ressalta que Diones realizou ações para evitar a colisão, apesar de não ter tempo de reação na frenagem.
Entenda o acidente de Kayky Brito
Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro. Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.
Kayky recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no dia 22 de setembro, segundo informou o Hospital Copa D’Or. “O paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, diz o boletim médico.