Após Bolsonaro vetar o uso da vacina chinesa CoronaVac no Brasil, Luciano Huck usou as redes sociais para desabafar e soltar o verbo contra o presidente. O apresentador lamentou as brigas políticas e disse que a luta contra o vírus deveria ser classificada como prioridade.
“Quem não quer ver todos nós protegidos contra a Covid19? Todos vacinados e a vida voltando a ser como era antes. Vencer o vírus é prioridade agora. Brigas políticas, negacionismos, paixões ideológicas, xenofobias e afins não devem se sobrepor à ciência neste momento”, disse Luciano Huck no Twitter.
Quem não quer ver todos nós protegidos contra a Covid19? Todos vacinados e a vida voltando a ser como era antes. Vencer o virus é prioridade agora. Brigas políticas, negacionismos, paixões ideológicas, xenofobias e afins não devem se sobrepor à ciência neste momento.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) October 21, 2020
Em outro momento, Luciano Huck divulgou um vídeo para reforçar o seu pensamento. Assista abaixo.
Sobre a vacina… pic.twitter.com/NesJ8SXSCA
— Luciano Huck (@LucianoHuck) October 22, 2020
Entenda o caso que irritou Luciano
Jair Bolsonado cancelou o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac. A vacina estava sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
“Para o meu governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser comprovada cientificmente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina”, disse Bolsonaro em rede social.
O presidente ainda seguiu: “Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19”.