Notícias

Lula afirma que Bolsonaro teria inventado ter coronavírus para promover cloroquina

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva soltou uma opinião polêmica na noite da última sexta (17) ao participar de uma conferência de bancários que contou com a presença de Fernando Haddad e Flávio Dino e Guilherme Boulos. Lula disse que desconfia que o presidente Jair Bolsonaro teria inventado estar com coronavírus somente para fazer propaganda da cloroquina.

“Para resolver a crise sanitária, nós precisamos do bom senso do presidente da República e saber que o único remédio que vai curar, que até hoje nós sabemos, é isolamento das pessoas. O isolamento é a única coisa enquanto não tiver a vacina. E ao invés de o presidente juntar o [Instituto] Butantan e outros laboratórios para pensar no que fazer, para colocar dinheiro para os nossos pesquisadores, ele resolve ficar tentando vender cloroquina! Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível!”, disse Lula, ao criticar o comportamento de Bolsonaro frente a pandemia.

Leia mais: Pai de Fernanda Lima morre de coronavírus e apresentadora lamenta: “Cruel não estar ao teu lado”

Em seguida, o ex-presidente falou que acha que a doença de Bolsonaro possa ter sido inventada: “Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus! Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação. Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo”, disparou Lula.

Ademais, o líder o PT citou o descaso com a pandemia pelo país, fazendo críticas às trocas frequentes no Ministério da Saúde. Não é possível que você tenha em poucos meses, com essa crise, três ministros da Saúde. O primeiro, quando começou a gostar do SUS, foi tirado. O segundo se formou e acho que nunca aprendeu a medir a pressão do cidadão, porque se formou oncologista e montou uma empresa de fundo de investimento na oncologia. Você percebe que ele não entendia nada de medicina. E, agora, colocou o general”, afirmou, ao criticar a escolha de Eduardo Pazuello para o cargo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.