Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), Flora Gil, madrasta da cantora Preta Gil, expôs que a artista foi vítima de um erro médico. A ocasião foi durante uma consulta na Europa. De acordo com Flora, Preta já estava sentindo-se mal e decidiu procurar ajuda médica.
A cantora apresentava fortes dores abdominais, fraqueza e buscava entender o motivo de seu desconforto. Nesse sentido, Flora revelou que Preta teve uma consulta em Berlim, capital da Alemanha.
Ao chegar lá, recebeu um diagnóstico, surpreendentemente, de que estava com gases. A análise que se fez é de que o erro médico que Preta Gil sofreu impactou negativamente sua recuperação.
Flora destacou a determinação de Preta Gil, que decidiu seguir com o compromisso mesmo sentindo-se mal. Somente após os exames posteriores foi descoberta a verdadeira causa do mal-estar da cantora. Esse episódio marcou profundamente a família.
Ela só dizia: não consigo fazer o show hoje, tô fraca, tô com dor de cabeça, com intestino preso, minha digestão tá ruim. A Preta dava sinal de que alguma coisa não estava boa, mas nem ela sabia o que era, nem a gente. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito
Flora Gil
Na luta contra o câncer, Preta Gil está de volta aos palcos
Após enfrentar um câncer no intestino, Preta Gil comemorou recentemente uma vitória em seu tratamento. Liberada pelos médicos, ela retornou aos palcos na turnê “Nós a Gente”, ao lado de seu pai, Gilberto Gil, e outros membros da família. Em suas redes sociais, a cantora compartilhou sua felicidade e detalhes sobre seu estado de saúde, anunciando sua participação nos shows do Rio, Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.