Notícias

Mãe de Gugu é homenageada pelo Ministro da Saúde por ter doado órgãos do filho

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, foi homenageada nesta quinta-feira (24) por Eduardo Pazuello, atual Ministro da Saúde, por ter doado os órgãos de seu filho. Ela recebeu um prêmio pela colaboração e incentivo à causa de doação de órgãos, que vem diminuindo no Brasil.

“Isso representa a gratidão de todos que tiveram a oportunidade de melhorar e dar continuidade à própria vida. É uma lembrança fantástica porque o Gugu sempre foi um ícone para todos nós brasileiros”, disse Eduardo Pazuello, no lançamento da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos.

Leia mais: Filho de Gugu Liberato entra para faculdade de comunicação e segue passos do pai

Aos 91 anos, Maria do Céu ficou bastante emocionada com a homenagem e destacou a importância da doação de órgãos, revelando ainda que cumpriu um desejo antigo de Gugu.

“Eu venho aqui agradecer a homenagem que os senhores estão fazendo para mim e para a minha família. O Gugu sempre gostou de ajudar as pessoas e sempre falava que, quando morresse, iria doar os órgãos. Eu até achava graça, porque ele era bem mais novo do que eu, então eu falava que quem iria morrer na frente dele era eu. Mas, infelizmente, não aconteceu. (…) Ele doou os órgãos lá em Orlando [Estados Unidos], para 50 pessoas e isso foi muito bonito. Apesar da dor que a gente sente no coração, a gente ainda se anima um pouco porque foi uma coisa muito boa. Eu falo para todas as pessoas doarem os órgãos, porque isso é muito bom, os órgãos têm que ser dados para outras pessoas poderem viver”, disse a mãe do ex-apresentador.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Lucas Guedes

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.