Manoel Soares virou alvo de críticas da comunidade LGBTQIAP+ na noite da última terça-feira (10). O jornalista pediu apoio a Renan Bolsonaro depois que o suposto relacionamento do rapaz com o ex-assessor veio à tona. Internautas detonaram a fala do ex-Globo e negaram qualquer ajuda ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Manoel Soares, fez a declaração controversa no X, antigo Twitter. “O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, afirmou Soares. Porém, em entrevista recente a Leo Dias, Renan rebateu os boatos sobre sua sexualidade e afirmou por repetidas vezes que não é gay. “Eu gosto de mulher”, afirmou ele.
Ao ser confrontado sobre a relação que teria com o ex-assessor Diego Pupe, que alega ter sido seu namorado, o rapaz alegou se tratar de uma fake news. “Era meu amigo, não tenho essa questão de preconceito nem nada, é ser humano. Se você for ou não for (gay) problema seu. Eu não tenho essa questão de me meter na sua vida pessoal”, discursou.
Postagem de Manoel Soares gera repercussão na web
A publicação feita por Manoel Soares, gerou uma repercussão negativa entre os internautas. Isso porque, Jair Bolsonaro por diversas vezes teve uma postura preconceituosa e debochada em relação aos homoafetivos. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”, afirmou o político em entrevista.
Alguns internautas rebateram Manoel Soares nos comentários do post. “O desafio da comunidade LGBT é lutar para garantir o reconhecimento de casamentos homoafetivos”, afirmou uma. Na última terça-feira (10), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
“O satanás que o carregue. Defendo fascista, não”, soltou Matteus Cardoso, ator de Mar do Sertão (2022). “O desafio da comunidade LGBTQIAP+ é sobreviver nesse país que todo dia mata a gente e quer tirar nossos direitos. Inclusive, muito por culpa da família do Renan. Eu quero que ele e a família inteira se f*dam abraçados”, afirmou Rodolpho. “Que desafio é esse, Manoel? Desculpe, mas temos coisas bem mais importantes para fazer e para lutar”, disparou Vinícius Ferrari. “Deixa a comunidade dizer quais são os desafios da comunidade, amor”, ironizou Daniel Venanci.