Mara Maravilha, apresentadora e cantora brasileira, causou polêmica recentemente ao afirmar que Michael Jackson a copiou em seu videoclipe “They Don’t Care About Us”, gravado na Bahia. Além disso, ela alfinetou Xuxa Meneghel, que já havia afirmado que o eterno Rei do Pop a pediu em casamento nos anos 90.
Em um longo texto publicado nas redes sociais, Mara Maravilha afirmou que a gravação do videoclipe apresenta semelhanças com seu próprio videoclipe de “Jesus Cristo”, gravado no mesmo local uns anos antes. Ela destacou que sua gravação foi dirigida por Carlos Alberto de Nóbrega e teve arranjo do grupo Olodum.
“Quanto a fatos, não há argumentos. No meu abençoado currículo, tenho uma gravação icônica do clássico Jesus Cristo, dirigido pelo saudoso competente Sacomani com arranjo do Olodum, em 1993! Exatamente três anos depois, em 1996, a minha maior referência musical, Michael, estava fazendo uma performance no mesmo lugar, com as propostas muito semelhantes”, apontou
Mara Maravilha afirmou que tem “absoluta certeza” de que a equipe de Michael Jackson pesquisou sobre seu trabalho e que ele reproduziu algumas das cenas que ela fez anteriormente. Ela ressaltou que as semelhanças são evidentes e que isso é prova de que “os semelhantes se atraem”.
+ Mara Maravilha causa climão ao discordar de Sonia Abrão ao vivo sobre questão de racismo
Mara Maravilha alfinetou Xuxa
Além disso, a cantora e apresentadora provocou Xuxa Meneghel ao mencionar a declaração da apresentadora de que Michael Jackson a pediu em casamento nos anos 90.
“Minha primeira inspiração musical foi o Michael. Cheguei a fazer uma aventura com a minha saudosa mãe em ir até Santa Bárbara na porta da casa dele. Mesmo depois de me tornar profissional nunca deixei de ser fã, ter o material fonográfico e até hoje ele está vivo dentro de mim. Não vou dizer que ele me conhecia, queria casar comigo, ou algo do gênero, além do que, ele não está aqui pra esclarecer as verdades… (risos)”, provocou.