Na última quinta-feira (22) a justiça condenou Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, o Marcão do Povo, a pagar uma indenização por injúria racial a Ludmilla. Após ter a absolvição concedida na 1° estância, a cantora reverteu a derrota.
Isso aconteceu após entrar com um recurso 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O valor ficou em R$30 mil reais, a artista deixou claro que o dinheiro tem destino certo, uma instituição que tenha como objetivo à causa racial e ao combate ao racismo.
A vitória do jornalista foi revertida após a decisão dos desembargadores por três votos a zero. Na época o juiz responsável pelo caso argumentou que a expressão “pobre macaca” tinha ligação com o regionalismo.
A situação de ‘Marcão’ como é conhecido, não é muito favorável. Isso porque ele também foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto que foi substituída por pena restritiva de direitos.
Veja detalhes sobre a comemoração de Ludmilla sobre o caso
A cantora não perdeu tempo e correu para as redes sociais para celebrar a decisão sobre o caso. “No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa, Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo, e hoje finalmente esse racista tá pagando”, começou.
“Não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente”, publicou em sua conta no Twitter.
“Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo. Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!”, alfinetou ela.