O ex-diretor da Globo Marcius Melhem lançou duras críticas contra Dani Calabresa durante uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube. As acusações de assédio e importunação sexual que Calabresa e outras mulheres fizeram foram arquivadas pelo Ministério Público, o que levou Melhem a fazer declarações contra a humorista.
Em um tom acusatório, Marcius Melhem questionou o posicionamento de Dani Calabresa diante do processo. Assim sendo, ele ressaltou que a comediante não demonstrou interesse em levar o caso até as últimas consequências e que, na época, aceitou que a Globo considerasse sua conduta inadequada, não caracterizando assédio.
Marcius Melhem também enfatizou sua postura de réu e alegou que tem mais interesse no andamento das investigações da denúncia do que as próprias vítimas. Assim sendo, ele desafiou Dani Calabresa, afirmando que ela não possui embasamento para chamá-lo de assediador, já que tanto a Globo quanto o Ministério Público não corroboraram com essa acusação.
Em um momento de forte confronto, Melhem acusou Dani Calabresa de ser “vingativa, cínica e mentirosa”. Ele alegou que a humorista tem um histórico de falar mal de outras pessoas pelas costas e que suas declarações são inconsistentes e incongruentes. Por fim, Melhem ressaltou que está processando Calabresa na esfera cível por difamação.
Ministério Público arquivou denúncia contra Marcius Melhem
O Ministério Público decidiu arquivar a denúncia de Dani Calabresa e outras contra Marcius Melhem por conta da prescrição do crime. Além disso, o órgão alegou incompatibilidade das datas das acusações com a lei que descreve o crime de importunação sexual.
Leia também: Evandro Santo recorda “Pânico” e critica integrantes: “Ratos”