Mário Frias, Secretário Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, escorregou no português e cometeu um erro gramatical que virou piada na internet.
Isso porque, em uma resposta a um post de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, o ator escreveu “assesso” ao invés de “acesso”.
Ademais, tudo começou quando Eduardo Bolsonaro publicou um ataque aos ex-presidentes Lula e Dilma em relação à Lei Rouanet. Além disso, ele elogiou Mário Frias, que agradeceu com o erro de português. Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura”, comentou. Contudo, após a repercussão negativa, ele corrigiu o equívoco.
Leia mais > Faustão revela como emagreceu de uma hora para a outra: “Tratamento doido”
“Qual é segredo do fascistoide medíocre que ascende ao poder? Os mais idiotas do q ele se sentem inteligentes. Eis o q escreve Mário Frias, que “açeçora” Bolsonaro na Cultura. É o çecretário. O cara ñ lê nem embalagem de sabonete líquido quando está cagando. Então ca** no Twitter”, opinou o jornalista Reinaldo Azevedo. “Mario Frias não comete um erro, ele é o próprio erro”, disse uma internauta. Confira o print da palavra incorreta.
Qual é segredo do fascistoide medíocre que ascende ao poder? Os mais idiotas do q ele se sentem inteligentes. Eis o q escreve Mário Frias, que “açeçora” Bolsonaro na Cultura. É o çecretário. O cara ñ lê nem embalagem de sabonete líquido quando está cagando. Então caga no Twitter. pic.twitter.com/FuntgI0I0I
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) March 23, 2021