Mario Frias, secretário Especial da Cultura de Bolsonaro, surtou após receber um convite inesperado do ator José de Abreu. O artista, que está no ar na Globo em “Um Lugar ao Sol”, disse que vai abrir um canal e chamou o colega de atuação para uma entrevista.
“Convido @mafriasoficial para me dar uma entrevista na abertura de meu canal The Boche Show. Se não for covarde, topa”, provocou José de Abreu. Foi então que Mario Frias respondeu de forma ríspida: “Só se eu puder cuspir também! Vamos falar sobre o IBAMA??? Lhama cuspideira!”, disparou o secretário contra o filiado do PT. Confira abaixo.
Só se eu puder cuspir também!
Vamos falar sobre o IBAMA???
Lhama cuspideira! pic.twitter.com/29iRWuR8P1
— MarioFrias (@mfriasoficial) January 2, 2022
Mario Frias comete erro de português e vira chacota na web
Mario Frias escorregou no português e cometeu um erro gramatical que virou piada na internet em março do ano passado. Em uma resposta a um post de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, o ator escreveu “assesso” ao invés de “acesso”.
Ademais, tudo começou quando Eduardo Bolsonaro publicou um ataque aos ex-presidentes Lula e Dilma em relação à Lei Rouanet. Além disso, ele elogiou Mário Frias, que agradeceu com o erro de português. Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura”, comentou. Contudo, após a repercussão negativa, ele corrigiu o equívoco.
“Qual é segredo do fascistoide medíocre que ascende ao poder? Os mais idiotas do q ele se sentem inteligentes. Eis o q escreve Mário Frias, que “açeçora” Bolsonaro na Cultura. É o çecretário. O cara ñ lê nem embalagem de sabonete líquido quando está cagando. Então ca** no Twitter”, opinou o jornalista Reinaldo Azevedo. “Mario Frias não comete um erro, ele é o próprio erro”, disse uma internauta. Confira o print da palavra incorreta.