Nesta sexta-feira (24), o jornalista Milton Neves, de 72 anos, envolveu-se em uma polêmica ao publicar em seu perfil no X/Twitter uma suposta foto íntima da cantora Jojo Todynho. A imagem, que logo foi deletada, tratava-se de uma montagem bem elaborada, mas gerou uma grande repercussão negativa.
Jojo Todynho, cujo nome ficou entre os assuntos mais comentados na plataforma, reagiu prontamente ao ocorrido. Em resposta à brincadeira de mau gosto feita por Neves, que chegou a zombar do corpo da cantora na legenda da foto, a equipe jurídica da artista foi acionada para investigar o vazamento do material. A assessoria de imprensa confirmou que a imagem original mostrava a cantora de biquíni laranja em uma selfie tirada no espelho de seu quarto, e que a foto divulgada foi manipulada com o uso de inteligência artificial.
Publicação e repercussão
Milton Neves, ex-funcionário da Band, publicou a foto falsa, gerando rapidamente um alvoroço entre os seguidores. A montagem, embora não autêntica, foi suficiente para causar indignação por uma grande parte dos internautas. Em sua legenda, Neves escreveu: “Tome um todinho que fortalece. Parabéns para moça”.
A equipe jurídica de Jojo Todynho foi prontamente acionada para investigar o caso. Em entrevista ao Portal Leo Dias, a assessoria da artista declarou que a imagem original mostrava Jojo usando um biquíni laranja, e que a montagem. A reação da cantora e de seus representantes ainda está em fase inicial, e não há confirmação se Milton Neves será formalmente processado.
Consequências legais
Até o momento, não houve manifestação por parte de Milton sobre o incidente. A atitude do jornalista pode acarretar sérias consequências legais, uma vez que a divulgação de imagens íntimas falsas, além de ser um crime, fere a honra e a dignidade da pessoa envolvida.