O músico Tony Bennett, um dos maiores nomes da música romântica americana, morreu aos 96 anos, em Nova York. A informação foi confirmada pela publicitária Sylvia Weiner nesta sexta-feira (21). A causa da sua morte ainda não foi divulgada, porém o artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.
Anthony Dominick Benedetto nasceu no bairro Astoria de Queens, Nova York, em 3 de agosto de 1926. Ele cresceu ouvindo artistas lendários, incluindo Louis Armstrong, Judy Garland e Bing Crosby. Enquanto frequentava a High School of Industrial Arts, onde também desenvolveu um amor pela pintura.
Tony foi um cantor de jazz e pop tradicional dos séculos 20 e 21, ganhando 20 prêmios Grammy ao longo de sua carreira musical de quase sete décadas e mais de 70 álbuns lançados. Bennett começou a cantar adolescente e costumava se apresentar em restaurantes italianos locais. Na esperança de um dia garantir uma carreira de cantor profissional.
Nos anos 80 e 90 Tony Bennett continuou a fazer música e a aparecer frequentemente na TV. Ele lançou álbuns de duetos vencedores do Grammy em 2006 e 2011 com artistas como Barbra Streisand, Paul McCartney, Elton John, Billy Joel, John Legend, Amy Winehouse, Aretha Franklin e Mariah Carey.
Tony Bennett se apresenta pela última vez com Lady Gaga
Em agosto de 2021, ainda durante a pandemia do Covid-19. Os artistas Tony Bennett e Lady Gaga se reuniram e fizeram dois shows de despedida comoventes no Radio City Music Hall. O show foi uma celebração com um elemento de controle: câmeras de telefone não eram permitidas.
Anunciado como “Uma última vez: uma noite com Tony Bennett e Lady Gaga”, esse título enigmático fez muitos na plateia se preocuparem que era a “última chance” de ver Bennett ao vivo. E assim aconteceu, já que essa, sem saber, foi sua última apresentação.
Gaga durante a apresentação aproveitou para relembrar seu primeiro encontro com Tony em um camarim nos bastidores: “Oi, sou Lady Gaga”, disse timidamente ao encontrar a lenda em 2011.