Na noite da última quarta-feira (3) o cantor sertanejo João Carreiro morreu aos 41 anos. O sertanejo passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, mas não resistiu ao procedimento. Ele chegou a gravar um vídeo nas redes sociais antes da operação para avisar os fãs de que ficaria afastado do trabalho durante o período de recuperação.
Bem-humorado, João Carreiro conversou com a mulher, Francine Caroline, no quarto do hospital e mostrou a camisola que estava usando. “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, soltou ele. João Carreiro ainda ressaltou que ficaria mais recluso durante a recuperação da cirurgia e tranquilizou os seguidores. Durante a operação, Francine deu notícias sobre o estado do marido.
“O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, escreveu ela, por volta das 17h, nos Stories. Duas horas depois, ela pediu orações pelo sertanejo: “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”. Já na madrugada, Francine lamentou a morte de João Carreiro. “Minha vida me deixou”, desabafou ela. O perfil oficial do artista nas redes sociais também confirmou o óbito e publicou uma nota de pesar.
Detalhes sobre cirurgia de João Carreiro
João Carreiro se internou para colocar uma válvula no coração. Antes da cirurgia, o sertanejo se mostrou bem-humorado. Na sala pré-operatória, ele conversou com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brincou com a roupa que usaria durante o procedimento.
“Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse, brincando. Em seguida, ele explicou que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em alguns instantes.
O sertanejo chegou a se afastar dos palcos durante um período de sua carreira, como contou no programa Encontro com Fátima Bernardes. João contou que teve depressão e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). O cantor não citou problemas cardíacos na ocasião.
Segundo o comunicado oficial compartilhado nas redes sociais o artista, o velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande das 7h às 9h e, em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá, onde será enterrado.