Morreu na última quinta-feira (9), aos 74 anos, o ex-diretor do SBT, Roberto Manzoni, popularmente conhecido como Magrão. A informação foi confirmada por Celso Portiolli, que já foi dirigido pelo profissional em seus primeiros anos de Domingo Legal. A causa da morte, no entanto, não foi informada.
Portiolli prestou sua homenagem nas redes sociais. “Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ninguém dar a vida a um programa de um auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações.”
Quem foi Roberto Manzoni
Roberto Manzoni, popularmente conhecido como Magrão já dirigiu os principais programas da casa como alguns de Silvio Santos e Viva a Noite e Domingo Legal, no auge de Gugu Liberato (1959-2019). Em 2008, foi o próprio Magrão quem comandou Silvio Santos na nova roupagem do dominical. Anos antes, dirigiu Gugu no Domingo Legal, disputando ponto a ponto contra Faustão da Globo.
Fora dos bastidores da TV desde 2016, vinha cuidando da saúde. À época, o Domingo Legal e Sabadão com Celso Portiolli passaram a ser de responsabilidade de Rubens Gargalaca Jr. Há cinco anos, Magrão deu um susto nos colegas: contraiu uma grave pneumonia, mas se recuperou. O diretor de TV deixa a esposa Marajoara, o filho João Gabriel, e também a neta Beatriz.
Famosos lamentam a morte de Magrão
Após a morte de Roberto Manzoni, Sonia Abrão prestou sua última homenagem: “Adeus, Roberto Manzoni! Magrão, meu amigo querido, aprendi muito com você quando trabalhei, sob sua direção, no Domingo Legal! Vai voltar a formar a dupla imbatível com Gugu lá no céu!”.
Sergio Mallandro foi outro a homenagear Roberto Manzoni: “Grande Magrão,, sabia tudo, muitas histórias desde o início da minha carreira, que DEUS te receba com muito Amor!!! vai deixar saudades”. Até mesmo Boninho, diretor do Big Brother Brasil, prestou condolências. “Super diretor. Daqueles que não existem mais! Craque no que fazia. Talentoso. Sabia muito”, lamentou.
Leon Abravanel salientou: “Descanse em paz amigo Magrão. Que Deus te receba de braços abertos”. Fernando Pelegio, ex-diretor de Planejamento Artístico, enfatizou: “Magrão foi um cara que respirava TV. Sabia muito. Construiu muito. Excelente caráter e um dos caras mais criativos ( ao lado do Macarrão) que conheci. Vinha sofrendo a muito tempo e agora descansou. Colocou muitos tijolos no SBT”.