Os pais de Walewska Oliveira (1979-2023) , Aparecida e Geraldo publicaram uma carta aberta aos fãs e amigos da filha relatando o sofrimento ao receberem a notícia da morte da ex-jogadora de vôlei. Ambos lamentaram a perda precoce e pediram orações pela atleta e por eles neste momento delicado.
“Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos”, afirmaram. O texto foi finalizado com um agradecimento pelo apoio e carinho que eles têm recebido, além do aviso de que a missa de sétimo dia da campeã olímpica será realizada nesta quinta-feira (28).
“Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina”, concluíram.
Pais de Walewska Oliveira ficam com herança
Irmão de Walewska, Wesley Oliveira declarou que Geraldo e Aparecida ficarão com o patrimônio da atleta. O rapaz assegurou que ajudará a família a organizar tudo o que for relacionado à gestão do patrimônio da irmã.
Em entrevista ao UOL, Oliveira comentou sobre os bens deixados pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de vôlei. “Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros”, informou.
O irmão da ex-atleta não acredita na possibilidade de suicídio, e também comentou sobre boatos envolvendo uma carta de despedida que teria sido encontrada no local onde Walewska foi vista pela última vez com vida.
“Não tivemos acesso a essa carta de despedida. Não dá para saber se realmente existe. Existem várias versões: ela pode ter feito a carta, alguém pode ter escrito por ela ou pode nem ter carta nenhuma. A minha irmã adorava escrever, vai saber se ela não estava escrevendo coisas sobre o podcast dela? Vamos precisar buscar isso na investigação. Não dá pra saber de fato se era uma carta de despedida”, completou Oliveira.