Notícias

Patricia Poeta fala sobre ‘picuinhas’ após comentar sobre racismo contra Vini Jr.

Patricia Poeta tem sido alvo de críticas por parte dos telespectadores e internautas ultimamente

Mais uma vez a apresentadora Patricia Poeta recebeu críticas de telespectadores do Encontro. Isso porque na edição do ‘Encontro’ desta segunda-feira (22), a global abordou o caso de racismo que o jogador Vini Jr. sofreu. 

Poeta falou sobre “picuinhas” que as pessoas costumam criar, como, por exemplo, ela conduzir a matéria, quando o programa também tem Manoel Soares, homem negro, como apresentador.  

A apresentadora utilizou sua rede social para desabafar sobre esses ocorridos. Então, por meio dos Stories, explicou: 

“E quando nosso foco deveria ser falar sobre combate ao racismo, as pessoas se voltam para picuinhas e deixam um assunto tão importante de lado. O espaço que usam para atacar sem motivo deveria ser usado para falar do que aconteceu com Vinir Jr. e com outras vítimas aqui no Brasil. E não para atacar pessoas que estavam falando de combate ao racismo”, iniciou Poeta. 

Patricia ainda mencionou sobre alguns internautas citarem um “manterrupting”. 

“Me falaram em manterrupting, quando um homem corta uma mulher, mas de verdade? Enquanto alguns se preocupam com picuinhas, estamos focados em buscar alternativas para jogar luz ao acontecimento e fazer a diferença para novos tempos onde um ser humano não tenha que passar pelo que Vini passou.”

Por fim, ela deixou claro que uma pessoa branca também deve se posicionar sobre o racismo. 

“Você pode ser branco e também falar de racismo. E sabe por quê? Porque o racismo é um câncer que aflige nossa sociedade e todos juntos temos que acabar com ele. Quando você foca a atenção em criar picuinha, isso fala muito do tipo de pessoa que você é e não do outro. Mais amor, por favor.”

O que aconteceu?

O jogador vinho Júnior sofreu ataque dos racistas enquanto acontecia a partida de futebol. Outra vez, direcionaram gritos racistas para os brasileiros. 

Casos como esse vêm envolvendo o atleta desde setembro de 2022, de acordo com uma pesquisa realizada pela imprensa.

No entanto, Vini Jr. recebeu algumas mensagens que o apoiaram, de jogadores clubes, famosos e torcedores após ser alvo de racismo. 

Manoel Soares se pronuncia após novo climão com Patricia Poeta: “Ocorreu outras vezes”

Imprensa acredita que Patricia Poeta foi vítima de ‘inversão de histórias’

Esta não é a primeira vez que Patricia Poeta ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Dessa vez, a apresentadora foi criticada por falar sobre o caso Vini Jr. na última segunda-feira durante o programa Encontro. 

Como argumento, os internautas falam sobre a necessidade da apresentadora conduzir a história e não passar para seu colega Manoel Soares. 

Contudo, parte da imprensa, explica que a apresentadora, mais uma vez, sofreu injustiça pelos usuários do Twitter. 

 “Só o nome da Patricia viralizou, mas ela dividiu a condução da pauta conforme a direção do programa provavelmente estabeleceu. A primeira parte da história foi contada e conduzida pela Patrícia e por uma convidada do programa. Depois, ela passa a bola para o Manoel, que conduz a outra metade da pauta.”

Além disso, essa opinião explica que Patrícia Poeta não interrompeu o seu colega em momento algum. 

“Quem a interrompeu foi o Manoel, trazendo um adendo para dizer que pessoas pretas também podem ser racistas, mas a lei está aí para todos. Aí a Patricia retoma falando: ‘só para concluir meu raciocínio…'”

Nesta visão, não existe nada de mais em a apresentadora conduzir a pauta.

“Houve uma divisão equilibrada [entre Manoel e Patricia Poeta]. E o que foi passado nas redes sociais? Que a Patrícia tinha, mais uma vez, interrompido o Manoel. Ou seja, houve ali uma inversão da história.”

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.