Desde o seu lançamento em 2017 na Netflix a série “La Casa de Papel” conquistou uma legião de fãs ao longo de suas três temporadas. Com personagens carismáticos e personalidades marcantes, era impossível não torcer para que eles se dessem bem no final. Mesmo que fossem bandidos. Um dos mais queridinhos do público era, sem dúvida, Berlim (Pedro Alonso), o idealizador do roubo à Casa da Moeda e meio-irmão do Professor (Álvaro Morte).
O bandido fez tanto sucesso que ganhou um spin-off próprio, que estreia nesta sexta-feira (29). Na nova produção, o público conhece mais a fundo o passado do astuto ladrão. Berlim fez com que seu intérprete alcançasse fama mundial. Mas o espanhol Pedro Alonso já era famoso em seu país bem antes da história de Professor e sua gangue. Um trabalho de destaque foi a série “Gran Hotel”, de 2011. Em 2018, ele foi eleito “Estrela Internacional do Ano” pela revista GQ Turquia.
5 curiosidades sobre Pedro Alonso de ‘Berlim’
1 – Só tem uma rede social
Pedro não é uma pessoa muito ligada às tecnologias e redes sociais. Por isso, o ator possui perfil somente no Instagram, onde reúne mais de oito milhões de seguidores.
2 – É pintor
A pintura é um das grandes paixões de Pedro. Inclusive, em seu perfil, ele compartilha muitos de seus desenhos, que levam a assinatura O’Choro, sobrenome de seu pai.
3 – É fã de futebol
O ator também adora acompanhar jogos de futebol e já declarou ser fã do argentino Lionel Messi.
4 – É pai de menina
O ator tem uma filha de 24 anos, chamada Uriel, fruto de um antigo relacionamento. Assim como o pai, a jovem tem talento para desenhar e possui um perfil no Instagram destinado à sua arte.
5 – Namora uma francesa
Pedro não é casado, mas mantém um relacionamento de longa data com a hipnoterapeuta francesa Tatiana Djordjevic.