Prestes a enfrentar uma nova etapa em seu tratamento contra o câncer, Preta Gil está se preparando física e emocionalmente para uma cirurgia de retirada do que restou do tumor em seu intestino e ficará cerca de quatro meses de repouso.
A cantora revelou que está passando por um momento de fragilidade, apesar de tentar manter a positividade. “Faço a cirurgia para remover o tumor e vou ficar de três a quatro meses de molho”, pontuou Preta durante uma entrevista.
Por este motivo, Preta fez questão de comemorar seus 49 anos com uma grande festa. “Por isso quis ver meus amigos e celebrar. É uma carga extra de energia para eu aguentar esses quatro, cinco meses de tratamento”, complementou. A artista compartilha com seus seguidores seus momentos de alegria e tristeza,e afirma que é importante mostrar que essa fase é feita de altos e baixos.
“Sou uma mulher positiva? Sou. Uma mulher que carrega em mim o dom de levar alegria para as pessoas? Sim. Mas a gente é frágil, é humano, a gente sofre baques da vida. E é natural que a gente se entristeça”, enfatizou.
Acho que é da minha personalidade, vocês me conhecem, que eu seja verdadeira. Não adianta usar uma máscara e falar: ‘Ai, gente, está tudo bem, está tudo ótimo’. Porque não é a verdade, não era a verdade naquele momento. Estou (vivendo) cada dia, um dia de cada vez. A gente vai melhorando, a gente vai se sentindo cada vez melhor.
Preta Gil fala sobre a relação com seus seguidores
Em toda fase que vem enfrentando a artista afirma que opta sempre por compartilhar e dividir com seus seguidores, ela explica ainda que procura falar com seus fãs sobre seus momentos de maior fragilidade para quebrar tabus.”Porque é tanto tabu falar de tristeza, como falar de morte… A gente tem que falar sobre as coisas que são naturais da vida. E tristeza é uma coisa natural. Mas eu opto sempre pela alegria, mas nem sempre a gente consegue”, afirmou.
Preta ainda afirma que para os seus 50 anos, seu maior desejo é um diagnóstico de remissão do câncer, para que possa fazer uma celebração dupla. “Sou uma mulher muito realizada, muito feliz, que tem muito amor, que recebe muito amor, que dá muito amor. E que tem ainda muito amor para espalhar e para receber. Evoluir como ser humano cada vez mais. E aprendendo com os sofrimentos, aprendendo com as adversidades”.
“Mas, principalmente aprendendo com todo esse amor que eu estou recebendo, que está me curando. Não só dos meus amigos, familiares, fãs. Mas de pessoas que nem me conhecem, que não são necessariamente meus fãs, mas que oram e rezam e torcem. Oram e rezam e torcem e vibram por mim. Isso não tem preço”, finalizou ela.