Na última segunda-feira (11) Preta Gil anunciou o fim do seu tratamento, a cantora revelou a novidade após passar por uma reconstrução de parte do trato intestinal no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Foi um ano muito sofrido”, admitiu Preta Gil. Por meio de uma publicação no Instagram, a artista de 49 anos compartilhou a boa notícia com os fãs. Animada, ela gravou um vídeo e ainda escreveu um longo texto sobre o assunto.
“Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, explicou Preta Gil.
“Estou muito, muito, muito feliz e grata! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, a toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo! A todos os profissionais de saúde que estiveram comigo nessa luta, meus médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas! Sem vocês, eu não estaria aqui”, afirmou a cantora.
Preta Gil anuncia sua volta para o carnaval
A cantora aproveitou o momento para anunciar sua volta ao Carnaval. Ela precisou ficar afastada das comemorações deste ano por conta dos cuidados que exigia. “Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para esse meu processo de cura!”, começou.
“Com isso, quero anunciar que dia 4 de fevereiro, no Jeunesse Arena (RJ), vamos poder celebrar em grande estilo e com a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta! Vai ser um show muito especial, lindo e quero reunir todo mundo para essa festa de amor e gratidão! Obrigada, obrigada! Até lá!”, completou.
Além do diagnóstico de câncer, em 2023, Preta também precisou lidar com a traição do ex-marido, Rodrigo Godoy. A infidelidade aconteceu enquanto ela fazia o tratamento oncológico. “Tem muitas mulheres que foram traídas, que tiveram histórias piores que a minha, a minha é drástica, eu considero drástica, porque você ser traída durante um tratamento oncológico e ser exposta do jeito que eu fui, as pessoas não tiveram o menor cuidado, elas viajaram juntas e foram flagradas”, disse a cantora durante o Altas Horas, na Globo.