A jornalista Rachel Sheherazade decidiu se pronunciar por meio de um vídeo nas suas redes sociais nesta segunda (22) para esclarecer boatos de que ela teria sido demitida pelo SBT e também sobre sua possível ida para outra emissora.
Rachel deixou claro que não foi demitida e que está apenas cumprindo férias do canal. Ainda disse que vai cumprir suas férias em semanas alternadas: “Eu não fui demitida do SBT. Eu continuo na bancada do “SBT Brasil”, mas acontece que eu tenho férias vencidas. E como estamos num momento muito crítico na pandemia, um momento que a nossa profissão de jornalista é muito demandada, eu não posso me ausentar um mês inteiro da bancada do jornal, e nem quero. Acho que não seria justo com meu telespectador num momento como esse. Então eu combinei com a direção de jornalismo, esse pedido partiu de mim, eu combinei tirar semanas alternadas de férias. Porque desta forma eu não fico tão longe de vocês e dou assistência aos meus dois filhos que estão em casa”, esclareceu a jornalista.
Em seguida, Sheherazade confessou que sempre é vítima de rumores quando seu contrato está chegando ao fim: “Desde que eu fui contratada pelo SBT, eu já assinei cinco contratos. E, na época de renovação de contrato é a mesma coisa. Começa a chover notícias se vou renovar ou não, se eu vou para a emissora A ou B, se vou ser demitida… Por mais que pessoas mesquinhas e maldosas queiram, eu não posso ser demitida porque sou uma pessoa jurídica e não física. Tenho um contrato de trabalho com o SBT e o contrato é fechado quando as suas partes querem”, afirmou.
Leia mais: Rachel Sheherazade quebra regra de Silvio Santos mais uma vez e emite opinião no SBT Brasil
Ademais, ela disse que, só sai do SBT se as partes não quiserem mais trabalhar juntas: “Enquanto durar o meu contrato, eu continuo prestando serviços ao SBT. Não existe isso de demissão, tirem isso da cabeça. Se eu e o SBT não quisermos mais trabalhar juntos, esperamos o fim do contrato e então não vamos mais renovar essa parceria. Não tem esse ódio, mágoa ou terrorismo que algumas pessoas querem fazer”.
Por fim, Rachel, que tem contrato para vencer no próximo mês de setembro, deixou uma mensagem enigmática: “Fiquem tranquilos. E deixa eu confessar uma coisa aqui para vocês: Eu adoro abrir caminhos novos”. Veja abaixo o vídeo completo.