Nesta segunda-feira (25), contratado pela Jovem Pan News no último dia 13, Rafael Colombo fez sua estreia no Jornal da Manhã, sem superar a CNN Brasil, onde trabalhou até 15 de agosto. Ao vivo, ele errou o nome do programa e do canal de notícias, citando sua antiga empresa. “Perdão, é força do hábito”, se corrigiu. Rafael Colombo estava encerrando uma conversa com o comentarista Alan Ghani no momento da gafe.
“Valeu, Alan, muito obrigado. Seguimos juntos aqui no Novo Dia, da CNN Brasil”, disse ele, que rapidamente percebeu sua gafe. “Perdão, é força do hábito, da Jovem Pan.” Mais do que o erro do âncora, chamou a atenção a reação da repórter Iasmin Costa, que aparecia no telão do telejornal diretamente de Brasília. A jornalista não se aguentou com o deslize de Rafael Colombo e caiu na risada, tentando se recompor quando percebeu que estava no ar.
Internautas se divertiram com a expressão da jornalista. “Eu vendo meu amigo falar algo errado no trabalho da escola”, brincou um usuário. “A repórter me representou”, afirmou outro. “E a repórter lá atrás não segurou o riso”, observou o perfil Wayne de Gotham na rede social X, novo nome do Twitter. “Achei a reação da repórter muito mais engraçada. Já virou meme”, pontuou André San.
Detalhes sobre a estreia de Rafael Colombo
A estreia de Rafael Colombo no Jornal da Manhã também contou com uma “passagem de bastão”. Thiago Uberreich, que comandou o telejornal nos últimos sete anos desde antes da estreia do canal de notícias, na versão radiofônica marcou presença para recepcionar o novo apresentador.
“Para mim é um orgulho enorme ocupar a partir de agora, nesse horário aqui, um jornal tão tradicional, um microfone tão potente quanto o do Jornal da Manhã, da Jovem Pan, e substituindo um amigo, nos conhecemos há mais de 20 anos O Thiago é um amigo, um profissional dos melhores, um ser humano excepcional. Então a substituição vai ser difícil”, elogiou o novato.