Conhecido como o “dentista dos famosos”, a morte de Rafael Puglisi está sendo investigada pela Polícia de São Paulo como “morte suspeita”. O cirurgião dentista tinha 35 anos de idade e morreu de traumatismo cranioencefálico, segundo a declaração de óbito, depois que mergulhou ‘de ponta’ na piscina de casa e bateu a cabeça.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, no entanto, que o caso foi registrado como ‘morte suspeita’. Os investigadores solicitaram exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para subsidiar a apuração do caso, cuja investigação será conduzida pelo 2° DP de Barueri.
Detalhes sobre a morte de Rafael Puglisi
Na última segunda-feira (18) por volta das 8h da manhã, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência na casa de Rafael Puglisi. O dentista havia sofrido um acidente na piscina da sua residência, na Alameda Malbec, em Barueri. No endereço, os agentes encontraram a vítima caída já sem vida perto da piscina.
A família contou que o acidente ocorreu durante um exercício diário de Puglisi. “Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume. Estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital”, afirma o comunicado.
Nascido em um família famosa na odontologia, Rafael Puglisi é neto de Guy Puglisi dentista de famosos como Silvio Santos, Regina Volpato e Chiquinho Scarpa e filho de Silvia Puglisi, também dentista. Com 4 milhões de seguidores, Rafael também se destacou ao longo da carreira por atender personalidades do meio artístico, como Juliette, Jade Picon, Gkay, Deborah Secco, Larissa Manoela, Giovana Ewbank, Whindersson Nunes e Neymar.