Cíntia Lima tem uma vasta carreira como repórter na TV, e em recente participação no “Link Podcast”, contou que ao cobrir o Caso Richthofen, deu um chute em Suzane, e acabou se machucando feio. O momento causou uma surpresa por parte dos entrevistadores, e um pouco de riso.
Relembrando algumas coberturas que fez, decidiu abordar o caso, que chocou todo o país. Revoltada com o que tinha acontecido, a profissional tomou a decisão no impulso. “Eu dei um chute na Richthofen e fui parar no hospital porque o meu pé inflamou. Acredita?”, disparou.
“Eu juro por Deus! Eu estava com o Fabinho, o câmera. A Richthofen vindo com aquele cabelo na frente. Foi consciente, eu falei: ‘vou dá uma bicuda nessa mulher vagabund*’. E eu dei uma bicuda. Eram 6 horas da manhã e ela saindo do IML depois do exame de corpo de delito. Eu cheguei e dei uma bicuda. Mas gente, era uma bicuda que jamais me machucaria, tá? 3 horas depois, eu na porta da casa da família Richthofen, para a reconstituição. Famosíssima o nome da rua porque ficou no nosso inconsciente… eu não conseguia por o pé no chão. O Pepo motorista, eu tava na Sonia na época. Eu fui obrigada a avisar”, continuou.
Questionada sobre se tinha doído no momento do chute, Cíntia garantiu que não. Também contou que o movimento alcançou a canela da criminosa. “Eu fui pro hospital carregada no colo pelo motorista, de cadeira de rodas, e o médico deu o diagnóstico que inflamou o peito do meu pé. Inflamou, eu fiquei com gesso”, contou, completando: “Uma bicudinha, só para dizer que eu chutei a Richthofen. Fiquei uma semana de molho. Ou seja, aquilo ali é do mal”.
Suzane von Richthofen passou em curso de Turismo
Suzane, condenada a 39 anos de prisão por assassinar os pais, conquistou uma vaga no curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no Campus de Campos do Jordão, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2020.
Utilizando sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante obteve a oitava posição no processo seletivo, com uma nota de 608,42 pontos.