Durante uma entrevista a agência EFE, Reynaldo Gianecchini abriu o jogo sobre sua opção sexual. Ele contou que muitas pessoas perguntam se ele é homossexual, mas o ator contou que não se ver dessa forma por gostar de todos os gêneros. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’, termo que se refere a quem tem atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas, independente de sua identidade de gênero ou sexo biológico, porque ‘pan’ é tudo”, revelou.
Reynaldo Gianecchini ainda defendeu que as pessoas devem ser livres para escolherem suas opções. “Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quer ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso”, disse.
+Thammy Miranda processa Silas Malafaia por homofobia
Reynaldo Gianecchini faz apelo contra o preconceito
O ator deixou uma reflexão com a esperança de igualdade no mundo. “Estamos em um momento muito importante para combater coisas negativas como o racismo, a homofobia e as formas que impedem que as pessoas sejam como são, que não sejam julgadas ou discriminadas, que não tenham um espaço próprio porque são diferentes da maioria”, falou.