A cantora Rita Lee foi internada às pressas na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A artista, de 75 anos, teve sua internação confirmada pelo hospital, mas não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde. A família também já divulgou um comunicado sobre o assunto.
Recentemente, a cantora e seu marido, Roberto de Carvalho, haviam publicado fotos nas redes sociais em que apareciam curtindo momentos de lazer. As imagens foram recebidas com muito carinho pelos fãs, que torcem pela recuperação da artista.
Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021 e, desde então, vinha passando por tratamento. Em abril de 2022, a família anunciou que a cantora estava em remissão da doença.
No comunicado oficial divulgado na época, Beto Lee, filho de Rita, celebrou a cura da mãe e também a do músico Branco Mello, dos Titãs, que também havia sido diagnosticado com câncer e estava em tratamento.
“Ver Branco em ação, no palco com Britto e Tony, foi mágico! Um verdadeiro guerreiro, um highlander! Brancão, você é foda!”, escreveu Beto.
+ Sikêra Jr. é sedado após internação e esposa revela o motivo: “Não queira fugir”
Família de Rita Lee se pronuncia após internação
Com a repercussão da internação da veterana, a sua família divulgou um comunicado pedindo respeito em torno da privacidade dela, mas não dando detalhes do estado de saúde dela.
“Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias”, disse o texto divulgado pela conta oficial de Rita Lee no Instagram.
“A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, completou.
Trajetória
A carreira da artista é marcada por muitos sucessos e conquistas. Ela é considerada uma das maiores artistas do rock brasileiro e já vendeu mais de 25 milhões de discos em sua carreira.
Além disso, ela foi a primeira mulher a participar de um show de rock no Brasil, em 1975, e é uma das precursoras do movimento feminista na música brasileira.
Em suas músicas, Rita abordou temas diversos, desde o amor até questões sociais e políticas. Sua obra influenciou uma geração inteira de artistas e continua sendo uma referência para muitos músicos e fãs de todas as idades.