O SBT comunicou oficialmente a saída da apresentadora Eliana do canal, marcando o término de uma parceria de quase 15 anos. A decisão, tomada de forma mútua e amigável, indica que junho de 2024 será o último mês da loira à frente de seu programa dominical, um dos carros-chefe da emissora.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, disse trecho do comunicado.
Ainda foi destacado o bom desempenho da atração, que está consolidado na vice-liderança de audiência, sem muita dificuldade. Além de ter uma forte aceitação por parte do mercado publicitário.
Trajetória de Eliana
A famosa iniciou sua carreira na música no final dos anos 80, migrando para a televisão no início dos anos 90. Sua primeira passagem pelo SBT começou em 1991, onde permaneceu por sete anos conduzindo programas infantis que marcaram uma geração.
Após um período na TV Record, voltou ao SBT em 2009, assumindo o comando de um programa voltado para toda a família, que leva seu nome. Durante esses anos, o programa “Eliana” diversificou o conteúdo televisivo dominical, incluindo entrevistas com celebridades nacionais e internacionais, reportagens, quadros de entretenimento e cultura.