O ex-governador Sérgio Cabral abriu o jogo sobre a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse sede das Olimpíadas de 2016. Ele revelou ainda que o grupo Globo estava ciente do esquema, já que tinha interesse em fechar os direitos de transmissão dos jogos.
De acordo com o Jornal da Record, que obteve informações da Polícia Federal sobre o caso, Sérgio Cabral recebeu João Roberto Marinho no Palácio Guanabara em agosto de 2009, já para tratar sobre o esquema de compra de votos no Comitê Olímpico Internacional (COI), garantindo que o Rio de Janeiro seria a sede das Olimpíadas em 2016.
Sérgio Cabral ainda se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para negociar os direitos de transmissão das Olimpíadas com exclusividade para a Rede Globo, tanto no canal aberto como nos fechados.
Record trava batalha contra corrupção na Rede Globo
A Record vem produzindo a série ‘O Lado Oculto do Império’, onde vai mostrar vários casos de corrupção envolvendo a Rede Globo, principalmente no âmbito do futebol. Sérgio Cabral prometeu colaborar com provas e documentos que confirmam as acusações.