Sérgio Mallandro foi entrevistado pela Revista Época e falou sobre a luta contra a Covid-19. Antes de mais nada, ele contou como suspeitou de que estava infectado. “Saí do banho, fui colocar perfume e não senti o cheiro. Liguei para o meu médico, fizemos o exame do coronavírus e vimos que estava já com 25% do pulmão comprometido“, revelou.
O humorista falou sobre as dificuldades que enfrentou enquanto esteve internado e de forma bem humorada reclamou da falta de sexo. “Foram oito dias sem gluglu ou salci fufu”, disse. Na sequência, ele falou de forma mais séria sobre os verdadeiros sintomas que o assustaram. Me internaram na UTI e fiquei oito dias lá, com febre, cansado, me tratando com remédios e oxigênio e com a cabeça totalmente pirada. Ali, veio um filme na minha cabeça, tive muito medo da morte e passei a ressignificar a vida”, contou.
Por fim, Sérgio Mallandro falou que após o susto tem passado a valorizar os pequenos detalhes da vida e vem ajudando as pessoas com necessidades. “Eu já tive muitos altos e baixos na vida. Já quebrei e levantei. Mas agora é um recomeço não só meu, como do mundo inteiro. Todos estão tendo que se reinventar. Nesse período, ajudei muitos amigos, dei cestas básicas. Acredito que temos que lutar e não podemos perder a nossa vontade de vencer”, finalizou.