Sikêra Jr. e a RedeTV! sofreram uma nova derrota no Tribunal de Justiça de São Paulo, e terão que pagar uma indenização a Xuxa Meneghel. O apresentador foi acusado de ofender a eterna rainha dos baixinhos durante o “Alerta Nacional”.
Segundo informações do NaTelinha, apesar da vitória para a apresentadora, o valor por danos morais que terá de ser pago pelo jornalista diminuiu, pelo decidido entre a primeira e a segunda instância, de R$ 300 mil para R$ 50 mil.
O processo foi instaurado após Sikêra ter ofendido Xuxa durante uma edição de seu programa policial em outubro de 2020. Na ocasião, o comunicador afirmou que a apresentadora “quer levar as crianças à travessura, prostituição e suruba”. Além disso, se referiu a loira como “ex-rainha” e afirmou que “pedofilia é crime e não prescreve”.
Esse ataque aconteceu após Xuxa lançar um livro infantil com temática LGBTQIA+, intitulado de “Maya: Bebê Arco-Íris:”. Segundo decisão do desembargador César Peixoto, o contratado da RedeTV! abusou da liberdade de expressão.
Xuxa surpreende ao criticar a sua própria carreira
Xuxa Meneghel surpreendeu e não poupou nem a própria carreira. A cantora, que voltará a ser atriz protagonista na série “Tarã”, da Disney+, ela afirma que não se considera boa, nem atuando e nem mesmo cantando.
“Eu não interpreto nada. Eu brinco [risos]. Sou a única pessoa que não canta nos próprios discos, não atua nos filmes e bateu os recordes que todo mundo já sabe”, disparou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut.