A filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel revelou que precisou enfrentar o pai para cursar Medicina Veterinária. A apresentadora chegou a morar em um quiosque de lanches porque o pai não a ajudou com recursos financeiros na mudança para o interior de São Paulo. “Ele não queria de jeito nenhum que eu fizesse faculdade”, explicou a filha número dois do dono do SBT.
Silvia afirmou que teve um embate direto com Silvio durante uma conversa com Igor Cavalari e Thiago Marques, o Mítico, no Podpah. Os apresentadores perguntaram se a convidada sempre quis trabalhar com Comunicação. “Nunca, fui jogada de paraquedas. Eu sou formada em Medicina Veterinária”, começou.
“Quando eu entrei na faculdade, ele não queria. Tinha que vender livro para poder comprar o meu material de escola. Como ele não queria de jeito nenhum que eu fizesse faculdade, ele ia me pressionando”, contou a irmã de Patrícia Abravanel.
“Ele queria que eu trabalhasse com ele na televisão. Eu entrei para trabalhar com ele com 16 anos, aí eu saí para fazer faculdade. Era meu sonho. Então, ele ficou me pressionando. E eu adoro trabalhar sob pressão, ele me ensinou isso. Eu bati de frente com ele e me formei”, complementou.
Silvia Abravanel com o pai no trabalho
Silvia conta que seu primeiro emprego no SBT foi como assistente de produção no Qual É a Música?. “As pessoas tinham muito medo de mim, achavam que eu estava ali para puxar o tapete delas. Mas é uma coisa de duplo sentido, porque eu estava ali para aprender. Ele me jogou ali, ‘se vira'”, relembrou.
A apresentadora ainda conta que ela pediu a ajuda dos funcionários para aprender o ofício: “Eu era muito menina, era bem bobona na época”. A apresentadora explicou que não tinha ambição de fazer televisão, mas acabou gostando com o tempo.
Silvio Santos pediu para Silvia voltar a trabalhar com ele três anos depois que ela tinha se formado. A herdeira chegou a pedir que ele a tratasse na empresa como funcionária, já que ser filha do dono estava atrapalhando a relação dos dois. “Eu estava começando a pegar um ódio mortal do meu pai”, afirmou.
Eu passei a maior vergonha da minha vida. Ele tinha esquecido todas as regras do programa. Com toda a diretoria, eu parei o programa, eu tinha essa autonomia, e falei: ‘seu Silvio, não é assim’. Ele: ‘a senhora fica quieta, descansa aí, porque agora quem está apresentando o programa sou eu’. É de praxe ele fazer isso”, encerrou Silvia.