A atriz e produtora Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando, afirmou que gostaria de voltar a homenagear o tio nos palcos. A artista segue captando recursos para levar a peça “O menino do olho azul” para São Paulo e fazer uma turnê pelo Brasil. A montagem já esteve em cartaz no Rio de Janeiro e foi vista algumas vezes por Marcello Barros.
O ex-ator, que hoje vive do ramo da pesca, ocupou um espaço importante na vida do diretor, morto em 2019, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. “Conheci o Marcello quando eu era criança. Ele era um jovem ator, vindo de Recife. Jorge e Marcello foram namorados. Ele sempre foi muito querido”, começou Maria.
“Desenvolveu uma relação de amizade com a minha avó (Hilda Rebello), inclusive. O namoro acabou, mas eles ficaram muito amigos. Meu tio não teve filhos e brincava que eu, meu irmão, João, e o Marcello éramos filhos dele. Criou-se um amor muito bonito” esclareceu a atriz.
Os três, atuaram juntos no espetáculo “Boom”, de 2001 a 2007. Depois disso, o ator decidiu parar com a carreira artística e foi morar numa ilha perto de Itacuruçá, na Costa Verde do estado do Rio. Na época, o diretor o ajudou a comprar a casa onde ele mora até hoje e que decidiu colocar á venda.
Sobrinha de Jorge Fernando fala sobre convivência com Marcello
“Marcello sempre me recebeu muito bem lá. Nos víamos com mais frequência quando o Jorge estava vivo. Passamos Dia dos Pais juntos, Ano Novo… Ele é nosso amigo até hoje. Volta e meia manda peixes e camarões frescos pra gente”, afirmou Maria Carol.
Ela ainda pontua que o imóvel onde Marcello vive é muito grande e que os custos para manter o local ficaram inviáveis para o amigo. É exatamente por esse motivo que o ex-companheiro de Jorge Fernando resolveu colocar a mansão á venda por R$1,3 milhão.
“Ele ainda não vendeu a casa. Pode ser que nem venda e coloque como aluguel de temporada. O que ficou de herança do Jorge para o Marcello foram a amizade e o afeto que a família tem por ele”, finalizou a produtora.