Foi neste final de tarde de quarta-feira, dia 24 de maio, que a cantora Tina Turner veio a óbito com 83 anos de idade. Foi noticiada a morte da artista através de um assessor pessoal, não foi revelada a causa do seu falecimento. No entanto, o profissional disse que a cantora lutava contra uma enfermidade.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n’Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença .A cantora estava em sua casa, em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perdeu uma lenda da música e um exemplo”, relatou o assessor em um comunicado.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, foi postada uma mensagem no perfil oficial da cantora no Instagram.
Veja também: Apresentador de TV que morreu foi condenado por pedofilia
Legado de Tina Turner
Turner nasceu em Brownsville,Tennessee, nos Estados Unidos, em 26 de novembro de 1939. Seu nome, Anna Mae Bullock, conhecida como alcunha de Tina Turner, a artista, atriz, dançarina e cantora que se tornou uma referência como “Rainha do Rock in Roll” se sobressaindo no vocal da Ike & Tina Turner Revue.
Tratava-se de uma dupla de soul e rock & roll protagonizada pelo casal Ike Turner e Tina Turner que teve início em meados de 60. Dessa forma, por seu potencial vocal e ser um ‘showman’ em sua performance, não demorou muito para que a diva ganhasse notoriedade e cativasse fãs nos quatro cantos do mundo.
Além de sua trajetória incrível no campo musical, Turner também era conhecida pela resiliência e força, pois ela conseguiu burlar desafios íntimos e profissionais no decorrer de sua vida.
Prova disso, foi o relacionamento complicado que ela tinha com seu ex-marido, no qual fazia uma parceria durante esse período. A cantora sofreu violência emocional e doméstica por seu próprio parceiro, mas enfim conseguiu superar este relacionamento.
Uma vida com altos e baixos
Este drama que Tina Turner viveu é possível ver em uma obra de memória redigida com a ajuda do seu parceiro Kurt Loder. Nesta obra, a cantora traz à tona alguns dramas vividos. Por exemplo, problema de saúde, depressão e a busca por seu reconhecimento identitário e a felicidade.
Ainda com o sucesso que a dupla teve, foi em sua carreira solo que Tina Turner conseguiu seu lugar ao sol. Depois de se divorciar do seu casamento tóxico com Ike Turner, a atriz retomou sua carreira. Então, lançou um álbum chamado Private Dance no ano de 1984.
Este álbum se tornou um divisor de águas na sua carreira. Aliás, ele trouxe singles como What ‘s Love Got to Do with It, que levou para a atriz nada menos que quatro prêmios no Grammy.
Depois disso, a diva continuou a produzir outros álbuns que o público aclamou. Além disso, realizou parcerias com outros artistas de renome e que deixaram o seu público ao delírio em suas apresentações singulares.