O renomado ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira do Hospital Samaritano Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após mais de uma semana de internação, ele foi submetido a duas cirurgias no cérebro e agora segue em recuperação. Seu estado de saúde é estável, e ele já iniciou o processo de reabilitação com fisioterapia.
Conhecido por sua vasta contribuição à televisão brasileira, o famoso foi internado no dia 16 de maio após sentir-se mal. Desde então, passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural, seguida por uma segunda intervenção devido a distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. Ambos os procedimentos foram comandados pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer e considerados bem-sucedidos.
Alta de Tony Ramos
Na última quarta-feira (22), Tony Ramos já havia sido transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para um quarto comum, onde continuou seu processo de recuperação.
A equipe médica do Hospital Samaritano Botafogo informou que o ator apresentava progressos significativos, caminhando e respondendo bem à fisioterapia.
Detalhes das cirurgias
A primeira cirurgia, realizada no dia 16 de maio, foi necessária para drenar um hematoma subdural, um tipo de sangramento intracraniano. A intervenção foi realizada com sucesso pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer. Contudo, no último domingo (19), Tony Ramos precisou passar por uma nova cirurgia devido a distúrbios de coagulação que provocaram a formação de novos hematomas intracranianos.
Carreira e projetos interrompidos
Tony Ramos estava recentemente no ar com o papel do vilão Antônio La Selva na novela “Terra e Paixão”, finalizada em janeiro deste ano. Além disso, o ator está na série “Encantado’s”, gravada no ano passado, onde interpreta o bicheiro Madurão.
Seus projetos no cinema e no teatro foram interrompidos devido aos problemas de saúde, mas a expectativa é que ele possa retomar suas atividades em breve.