A cantora Vanusa, que morreu no último domingo (08), foi enterrada nesta segunda (09) no Cemitério de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. Ela morreu vítima de uma insuficiência respiratória, aos 73 anos, numa casa de repouso em Santos, São Paulo.
A despedida foi marcada por várias homenagens, principalmente por parte dos três filhos: Rafael, Aretha e Amanda. Momentos antes de fecharem o caixão, Vanusa foi ovacionada com uma salva de palmas. Por fim, Aretha, que também é cantora, começou a cantar “Manhãs de Setembro”, um dos sucessos da mãe.
Pouco tempo após o sepultamento, Rafael Vannucci deu uma entrevista ao programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV. “Eu preciso te agradecer, em nome de toda a minha família, em nome da minha mãe. Por todo o respeito seu, e sempre da sua equipe, não é de hoje, não é de ontem, não é de 40 dias atrás, quando ela estava no hospital. É de 15, 20, 30 anos atrás. Meu muito obrigado a você”, agradeceu o produtor musical.
Em seguida, ele falou sobre a dor de perder a mãe: “Hoje é um dia muito difícil. A gente é egoísta, a gente… a dor da partida é muito grande, e a única coisa que eu posso é agradecer, por milhões de pessoas, pelo carinho, por cada mensagem, por cada telefonema de cada amigo meu […] Acho que a minha mãe cumpriu o papel dela, deixou um legado muito grande”, encerrou Rafael.
Morte de Vanusa
Morreu na manhã deste domingo (08) a cantora Vanusa. Ela estava com 73 anos de idade e foi vítima de uma insuficiência respiratória. Todavia, ela faleceu na casa de repouso que morava em Santos, no litoral de São Paulo.
Ademais, um enfermeiro do local, por volta das 5h30 da manhã, contatou que Vanusa estava sem batimentos cardíacos. Com isso, ele acionou uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, ela já tinha falecido. Ainda neste sábado (07), a equipe da casa de repouso disse que Vanusa recebeu a visita da filha Amanda. Ela brincou e se alimentou bem.
Outra filha de Vanusa, Aretha Marcos, publicou diversas homenagens para a mãe. Ela lembrou que hoje, seu pai Antônio Marcos completaria 75 anos: “O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”.
Por fim, vale lembrar que Vanusa ficou internada entre os meses de setembro e outubro no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Ela teve um quadro grave de pneumonia.