Na manhã desta sexta-feira (10), uma nova polêmica tomou conta das redes sociais, envolvendo dois dos maiores influenciadores digitais do Brasil, Whindersson Nunes e Felipe Neto. O confronto entre os dois começou com uma crítica do humorista a um livro anteriormente publicado por Felipe, levando a uma troca de acusações que rapidamente escalou e capturou a atenção de milhares de usuários no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Felipe havia soltado uma direta usando sua conta. “Nada contra, mas de vez em qnd é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro”, disparou. Em troca, a capa do polêmico livro foi usada. “Vou ler um infantil”, disse na legenda.
Ao se deparar com a resposta do humorista, ele acusou Whindersson de utilizar uma estratégia similar à de figuras políticas conhecidas por atacar a reputação alheia, referindo-se especificamente ao fato de lembrar problemas do passado. “Resgatar erros de quase 10 anos atrás para atacar reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o que você virou. Esse ‘livro’ foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre. Abraços”, escreveu.
Whindersson Nunes rebateu Felipe Neto
Nunes, por sua vez, defendeu seu direito de comentar sobre o passado de Felipe, argumentando que, se Neto podia mencionar seus erros antigos, ele também poderia fazer o mesmo. “Tu tem problema que eu use droga? Porque eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é. Meu silêncio já está para você há muito tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável”, respondeu.
Rapidamente, o embate entre os dois ganhou um grande destaque, gerando uma série de reações. Até a publicação da nota, a publicação feita por Neto já tinha mais de 1 milhão de alcance.