A série documental que retratou a vida de Xuxa no Globoplay encerrou-se na última quinta-feira (10), gerando intensa repercussão nas redes sociais. No entanto, entre os temas abordados, uma questão permaneceu sem explicação: a lenda urbana que sugeria que Xuxa fez um pacto com o diabo.
A apresentadora, em uma entrevista ao Gshow, não poupou palavras ao desbancar essa teoria e criticar aqueles que a adotam. “Tenho pena das pessoas que acreditam nisso, é uma forma de admitir que elas são ingênuas. ‘Xuxa fez um pacto com o diabo’. Pelo amor de Deus! Como posso ter feito um pacto com o diabo quando tenho o melhor na minha vida?”, afirmou Xuxa, expondo sua frustração em relação à difusão dessas crenças infundadas.
Mãe de Sasha Meneghel, Xuxa não se limitou a esclarecer a lenda sobre o pacto com o diabo, mas também abordou outras fake news que circularam nos anos 1980. Entre elas, estava a alegação de que bonecas inspiradas em sua imagem eram possuídas pelo mal e a suposição de mensagens demoníacas escondidas quando seus discos eram reproduzidos ao contrário.
“Essa história das bonecas? Como alguém pode inventar algo assim… O disco ao contrário… Qualquer disco reproduzido de forma invertida soa estranho, e você pode inserir qualquer interpretação que sua imaginação permita”, esclareceu Xuxa, desmistificando essas noções fantasiosas.
Xuxa explicou o motivo de teorias não irem para o documentário
A apresentadora ainda explicou por que tais teorias não foram temas de “Xuxa, O Documentário”, sob a direção de Pedro Bial.
“Acredito que o Pedro optou por não abordar isso porque ele possui uma perspectiva diferente. Ele é extremamente bem informado. Dar espaço para essas teorias seria, de certa forma, dizer: ‘Olhem a tolice que estão pensando, a ignorância de vocês me fez parar por 10 segundos'”, explicou Xuxa, ressaltando o discernimento do diretor.
Xuxa concluiu suas declarações reforçando que ela própria se sente compelida a responder às alegações infundadas, por sentir pena das pessoas que adotam tais crenças.
Leia também: No Encontro, Xuxa comenta críticas sobre documentário