O capítulo de “Alma Gêmea” desta terça-feira, 15 de outubro, reserva tensão na novela da Globo quando Serena, após entrar escondida na estuda de Rafael, chora após descobrir que as rosas estão morrendo sem os cuidados do amado.
Resumo da novela Alma Gêmea de terça-feira (15/10/2024), Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna
Débora, aflita, conversa com Cristina sobre o risco de Rafael recobrar a consciência e lembrar de tudo o que ouviu e presenciou em sua frente. O medo de que seus segredos venham à tona deixa Débora ainda mais desesperada. No entanto, Cristina, sempre disposta a manipular a situação a seu favor, garante que, se depender dela, Rafael estará arruinado antes mesmo de acordar. A vilã está determinada a evitar qualquer chance de que a verdade seja revelada e fará de tudo para manter o controle.
Enquanto isso em Alma Gêmea, Adelaide, avó de Cristina, começa a desconfiar do envolvimento da neta na morte de Luna. Embora inicialmente relutante, Adelaide decide confrontar Cristina para esclarecer suas suspeitas. Em paralelo, Felipe tenta reatar seu relacionamento com Mirella, mas ela, sensata, explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Essa decisão demonstra a maturidade de Mirella e sua preocupação com os outros, criando uma atmosfera de responsabilidade emocional entre os personagens.
No lado oposto da história, Alexandra continua em sua busca incansável pelas joias de Luna, com a ajuda das crianças. No entanto, sua investigação na locomotiva chama a atenção de um policial, que tenta levá-la de volta para casa. Alexandra, descontrolada e determinada, reage, e isso resulta em sua prisão. A prisão de Alexandra aumenta a tensão na trama, especialmente com Raul satisfeito ao ver que está dominando a situação e tomando conta de seu restaurante sem problemas.
Ainda na pensão em Alma Gêmea, um novo mistério surge quando um mendigo chega e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Quando Ofélia vê o mendigo, ela dá um grito de susto, deixando no ar a possibilidade de um passado oculto entre os dois, o que certamente trará novos desdobramentos à história.
De volta à mansão, Adelaide decide confrontar Cristina diretamente, perguntando se ela tem algum envolvimento com a morte de Luna. Cristina, no entanto, não se deixa abalar facilmente e, com sua habitual frieza, inverte a situação, culpando Adelaide pela morte da bailarina. Cristina argumenta que a verdadeira culpada é sua avó, pois foi ela quem deu as joias a Luna. Adelaide fica chocada com a ousadia da neta, e essa revelação promete mudar o rumo da relação entre as duas.
Enquanto isso, Judith aconselha Serena a se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Nesse esconderijo, Serena faz uma descoberta que a deixa profundamente abalada: as rosas, que sempre foram um símbolo de sua conexão com Rafael e Luna, estão murchando sem os cuidados de Rafael. Serena não consegue conter as lágrimas ao ver o estado das flores, simbolizando o quanto a presença de Rafael é essencial não só para ela, mas para tudo ao seu redor.
A situação de Rafael também se complica quando Judith percebe que ele tem um ferimento na boca que não tinha antes. Isso levanta suspeitas sobre o que pode estar acontecendo com ele enquanto permanece inconsciente. Cristina, por outro lado, já começa a planejar seus próximos passos, e Débora, cada vez mais preocupada com a obsessão da filha, sugere que ela fuja antes que tudo desmorone. No entanto, Cristina está decidida a fazer Rafael sofrer, demonstrando sua crueldade até o último momento.
Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali em Alma Gêmea
Nos próximos capítulos de “Alma Gêmea“, Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena.
Ainda em Alma Gêmea, Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela pede a Rafael para não deixar ninguém descobrir que ele está ficando melhor. Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo, pois não gosta de saber que Divina é obrigada a ter uma pensão para se sustentar. Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata para trabalhar no restaurante.
Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.