A novela “O Rei do Gado” apresenta mais um capítulo no “Vale a Pena Ver de Novo” na tarde desta sexta-feira (26/05). Confira o resumo.
Resumo do capítulo 139 da novela “O Rei do Gado”, dia 26/05/2023
Marcos pede desculpas à família pelo descontrole. Os advogados Walfrido e Mario pensam em como reverter o acesso de de Marcos a favor deles. O promotor faz seus argumentos finais pedindo ao juri a condenação de Marcos e Geraldino por terem matado a vítima, incapaz de se defender, com toques de crueldade. Walfrido faz seus argumentos finais. O advogado pede que condenem os réus, mas não por homicídio, e sim por vilipêndio de cadáver.
Pois seguindo o princípio da máxima do Direito “in dubio pro reu”, em caso de dúvida, beneficie o réu. Ninguém deverá ser condenado sem que haja 100% de certeza de culpa. E com um corpo desacordado pela surra, deixado por Orestes na arrebentação para morrer, não seria possível confirmar que Ralf ainda estava vivo no momento em que foi enterrado. Todos aflitos na casa de Mezenga.
O juiz lê a sentença, que absolve Marcos e Geraldino do crime de homicídio, mas os condena a 1 ano pelo crime de vilipêndio a cadáver. No entanto, como os réus não têm antecedentes criminais, podem cumprir a pena em liberdade. Marcos e Léia se abraçam. Liliana respira aliviada pela absolvição de Marcos. Rosa diz que uma pessoa irá jantar com eles. Bruno diz a Marcos que chegou a hora dele assumir os negócios, pois nunca mais vai lidar com boi.
E que vai comprar a fazenda que era do seu avô, Antônio Mezenga. Geremias manda o corretor comprar a fazenda que era dos Mezenga enquanto o dono da que era dos Berdinazzi não se dobra. Bruno manda o corretor comprar a fazenda que era dos Berdinazzi enquanto o dono da que era dos Mezenga não se dobra.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.