Na próxima segunda-feira (21), o SBT volta a exibir a novela “Pequena Travessa”. Protagonizada por Bianca Castanho, a trama será a substituta de “Maria Esperança”, no começo das tardes da emissora de Silvio Santos.
O folhetim conta a história de Julia (Bianca Rinaldi), que tem 20 anos e é orfã de mãe. Ela mora em um conjunto habitacional com o pai, Rafael (Walter Breda) e os irmãos mais novos: Antônio (Caio Romei) e Daniel (Emanuel Dória). Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, é muito querida por todos, especialmente por dois rapazes que cresceram com ela: Caio (Fabio Villa Verde) e Fernando, conhecido como Mercúrio (Nico Puig).
Caio herdou do pai uma marcenaria, é um bom rapaz e se preocupa em ajudar as pessoas. Mercúrio é ambicioso, sem escrúpulos e líder de uma gangue que vive envolvida com roubos e tráfico. Os dois são apaixonados por Júlia, mas ela se apaixona por Alberto (Rodrigo Veronese), um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito.
Mercúrio não cessa suas investidas, e comanda o crime pelo bairro com sua gangue, formada por Joca (Pierre Bittencourt), Caô (Marcelo Pio), Pato (Gustavo Haddad), Sem Chance (Gustavo Mantelato), Teca (Camila Thiré Derkian) e Sheila (Dayse Pinheiro). A jovem Baby (Ana Cecília) nutre um amor por Mercúrio, sem ser correspondida.
O casal se conhece em uma situação delicada, quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Júlia recebe a notícia de que seu pai ficará paraplégico. Mercúrio tenta falar com Júlia, mas ela diz que quer ficar sozinha. Ele insiste e Alberto aparece para livrá-la de Mercúrio. Nasce entre eles um grande amor, porém nenhum dos dois tem consciência desse sentimento. Contudo, Alberto está comprometido com a fútil Débora (Rachel Ripani), que é manipulada pela mãe Heloísa (Tânia Bondezan). Seu pai George (Jayme Periard), vive uma crise no casamento com Fernanda (Eliete Cigarini), prejudicada pela inescrupulosa Celine (Viétia Rocha Zangrandi).
Ao saber que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, Júlia decide procurar um emprego para sustentar a família, e o encontra em uma alfaiataria, mas o dono, Sr. Marcelo (Luis Carlos de Moraes), prefere um rapaz para ocupar o cargo. Ela tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja sendo admitida. A partir daí, Júlia se transforma em Júlio.
SBT define substituta de “Cuidado com o Anjo”
O canal já definiu a novela que vai substituir “Cuidado com o Anjo”, um dos grandes destaques de sua atual grade vespertina. A emissora vai investir em “A Dona”, outro título que teve um bom desempenho de audiência, protagonizado por Lucero e Gaby Spanic.
O folhetim já está em sua terceira exibição na emissora de Silvio Santos. A primeira aconteceu em 2015, com um total de 145 capítulos no ar, e a segunda em 2019, com um total de 106.