Novelas

Pantanal: Velho do Rio é salvo da morte por peão misterioso que tem pacto com o diabo

Entidade terá ligação forte com Trindade

Em “Pantanal“, o Velho do Rio (Osmar Prado) será atingido de um tiro disparado por Muda (Bella Campos). O idoso ficará à beira da morte, mas será salvo por um peão misterioso.

Ademais, após ser ferido, ele não será ajudado pela moça, que não reconhece sua voz. Debilitado, ele chega agonizando na beirada do rio, quando um homem misterioso oferecerá ajuda. “Bebe, meu Velho… Bebe”, dirá Trindade (Gabriel Sater).

“Eu tô c’uma bala cravada no peito… Que tá me queimâno… Me arranca ela do peito”, suplica a entidade. “Só se fô na ponta da faca”, responderá o peão. “Como fô preciso”, aceita o Velho do Rio.

“Eu tenho um trato c’o diabo”, avisa Trindade. Mas o pai de Zé Leôncio (Marcos Palmeiras) não ligará, já que quer ficar vivo. “Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai tê o que ele te prometeu”, afirma o Velho do Rio. Com isso, ele será salvo, mas carregará o peso deste pacto nas costas.

Veja como Muda atira no Velho do Rio em “Pantanal”

Muda vai ser aterrorizada com a volta de Maria Marruá (Juliana Paes), que buscará vingança. Ela vai tentar se defender, mas atirará na entidade.

Ademais, tudo acontece quando a personagem vai estar sozinha na tapera e a onça, que tem o espírito de Maria, tenta a atacar. Muda pega a espingarda para tentar se defender. Enquanto isso, do lado de fora, o Velho do Rio (Osmar Prado) se aproxima da onça e tenta acalmá-la. “Carma, Maria Marruá… Acarma-te… Acarma-te. Num é tempo de vingança… É tempo de justiça. E num cabe a nóis apressá o que tivé que sê”, dirá ele.

Já Muda se mostrará arrependida. “Pelo amô de Deus, me dêxa em paiz… Me dêxa… Me dêxa! Eu num quero mais morte… Num quero vingança… Eu num quero mais nada”!, exclamará. Apavorada, ela atirará pela porta e atingirá o Velho do Rio.

Então, o ser místico implorará por ajuda. “Abre a porta… Que eu tô morrêno”, pedirá. Mas Muda não o socorre, pois acha que acertou a onça. “Amanhã eu vô abrí a porta… E vai tê uma onça morta na solêra. E quando a Juma vortá. Se ela vortá, eu vô tê que contá isso a ela: que matei a mãe dela… Que matei, duas veiz, Maria Marruá!”, exclama. Por fim, como não ouve mais nada, ela volta para o quarto, enquanto o Velho do Rio segue ferido do lado de fora.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.