Novelas

Alma Gêmea: Guto está a ponto de dar seu depoimento contra Cristina, mas inesperado acontece nesta segunda (02)

No capítulo de segunda-feira, 2 de setembro, em Alma Gêmea, Débora coloca a poção que comprou num refresco e manda Ivan entregá-lo ao guarda, dizendo que é para Guto!

O capítulo de “Alma Gêmea” desta segunda-feira, 2 de setembro, reserva tensão na novela da Globo quando Guto se entrega à polícia, está prestes a dar seu depoimento, mas passa mal após beber um refresco batizado por Débora.

Resumo da novela Alma Gêmea de segunda-feira (02/09/2024), Débora coloca a poção que comprou num refresco e manda Ivan entregá-lo ao guarda, dizendo que é para Guto

O drama se intensifica quando o médico de São Paulo revela a Eduardo uma verdade chocante: Cristina nunca esteve grávida. Essa revelação cria uma nova camada de intriga, já que Cristina tem se aproveitado da falsa gravidez para manipular Rafael. Mesmo com a verdade prestes a ser exposta, Cristina não hesita em se fazer de vítima mais uma vez. Com maestria, ela consegue convencer Rafael de que sofreu muito e se aproveita do momento para receber seu abraço consolador.

Paralelamente, Alexandra tem uma conversa intrigante com Guto. Ela afirma que a voz de sua mãe a orientou a ajudá-lo, deixando Guto surpreso e comovido com suas palavras. Mais tarde, Alexandra também explica a Eduardo como soube que Cristina não estava grávida. Segundo ela, foram as vozes que lhe contaram, um detalhe que continua alimentando o mistério em torno de suas visões. O enigma de Alexandra é um ponto chave, pois seu dom parece revelar segredos que todos tentam esconder.

Enquanto isso em Alma Gêmea, Guto toma uma decisão drástica e se entrega à polícia, disposto a contar tudo o que sabe. No entanto, ele impõe uma condição: só falará na frente de Rafael. Essa atitude deixa Cristina em pânico, pois seu futuro está diretamente ameaçado pelas possíveis revelações de Guto. Ainda em choque com a situação, Cristina manipula Rafael mais uma vez, fazendo com que ele prometa lhe dar outro filho, uma tentativa desesperada de manter seu controle sobre ele.

A trama também se desenrola em outras frentes. Dalila pressiona Romeu para que ele explique por que está protegendo Roberval, uma questão que parece ocultar mais segredos. Julian, por sua vez, elogia Serena por ter perdoado Guto. Segundo ele, ao fazer isso, Serena se libertou dos laços de ódio que carregava de sua vida passada. Esse é um momento importante para a personagem, pois reforça o tema da redenção e do perdão, elementos centrais em Alma Gêmea.

Rafael, por outro lado, está ansioso com o depoimento de Guto. Ele acredita que, finalmente, descobrirá tudo sobre a misteriosa morte de Luna. Débora e Cristina, no entanto, estão em completo desespero com a possibilidade de serem expostas. Rafael, determinado, garante ao delegado que estará presente no depoimento no dia seguinte, e Débora, em pânico, insiste em acompanhá-lo, temendo pelo que pode ser revelado.

Enquanto isso em Alma Gêmea, Ermelino trama ao lado de Raul, sugerindo que ele impeça Olívia de pagar as dívidas do restaurante, com o objetivo de assumir o controle do negócio. A tensão cresce à medida que Cristina, sentindo o perigo se aproximar, pede a ajuda de Ivan para apoiar o plano de Débora de silenciar Guto de uma vez por todas.

O momento de maior tensão se desenrola quando Débora, disposta a fazer qualquer coisa para proteger seus segredos, prepara uma poção misteriosa. Ela coloca o líquido em um refresco e ordena que Ivan o entregue ao guarda, dizendo que é para Guto. Clarice, por sua vez, começa a desconfiar de Raul, comentando com Olívia que o viu perto de sua casa, algo que Olívia estranha e que pode trazer novos desdobramentos.

Finalmente, no clímax do episódio, Guto passa mal diante de todos, exatamente antes de dar seu depoimento. O que parecia ser o momento da verdade se transforma em um mistério ainda maior. Será que Guto conseguirá revelar o que sabe?

Ciro revela para Agnes que já conhecia Cristina em Alma Gêmea

Agnes chora em Alma Gêmea
Agnes chora em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Guto morre. Eduardo acha que foi um ataque cardíaco, mas Rafael e Hélio suspeitam de crime. O delegado revela a Rafael que Guto comeu um lanche que recebeu de uma pessoa de fora. Ciro explica que talvez seja impossível saber se Guto foi envenenado, pois existem poções que não deixam rastros.· Serena pede a Rafael que dê um túmulo a Guto, mas ele se recusa. Adelaide diz a Serena que pagará o enterro de Guto. Bernardo deixa um farnel no roseiral, pois sabe que há alguém escondido ali. O farnel é pego por alguém misterioso.·

Cristina afirma para Rafael que está arrasada por ele não ter podido descobrir mais sobre a morte de Luna. Ciro afirma para Agnes que é preciso descobrir quais pessoas sabiam que Guto ia confessar, pois o suspeito está entre elas. Eduardo decide descobrir o que aconteceu com o exame de Cristina antes de contar a Rafael que ela não estava grávida.

Rafael leva Cristina no colo para o quarto. Ele se preocupa com a promessa de dar outro filho à mulher.· Crispim vê Kátia tomando banho e desmaia. Eduardo pede que Judite providencie uma cópia do exame de gravidez de Cristina na clínica. Ivan ameaça contar ao delegado que foi ele quem levou o lanche a Guto e exige uma recompensa de Débora.

Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.